Volvo Ocean Race – Itajaí é segunda escala no Brasil
on Tuesday, 22 January 2013. Posted in , Volvo Ocean Race
Depois do anúncio de Recife como primeira escala da próxima edição da Volvo Ocean Race 2014-2015, os organizadores do evento confirmaram uma escala em Itajaí, Santa Catarina (com datas ainda a anunciar), porto que já acolheu a frota na edição 2011-2012, considerada a mais memorável da rota e uma das de maior audiência de público, com 35.000 pessoas à chegada dos dois primeiros veleiros. O Brasil que vai sediar o Campeonato Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 assume assim grande protagonismo na regata à volta do mundo para equipas profissionais. Veja o vídeo na página seguinte.
Foto – DR
Recife como primeira escala, e Itajaí como escala depois da passagem pelo cabo Horn, foram os portos escolhidos pelos organizadores para a 12ª edição da Volvo Ocean Race. As demais escalas ainda serão anunciadas a pouco e pouco até o final de Fevereiro.
Com um barco brasileiro apoiado pelo estado de Pernambuco, o Brasil assume agora maior protagonismo no evento, num momento que o desporto será um dos principais focos de atração do país.
«Realizar duas escalas no Brasil faz todo o sentido num momento em que o país já sediará dois grandes eventos desportivos – o Campeonato Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.», disse Knut Frostad, CEO do evento, dizendo que estão ansiosos por regressar a Itajaí que já mostrou um grande sucesso em 2012.
«A etapa através dos mares austrais, com a passagem pelo cabo Horn, foi já um clássico na edição passada. Ir novamente ao Brasil, um país tão grande e diverso e tão orientado para o desporto é um privilégio para nós.», declarou Tom Touber, COO do evento.
O autarca local, Jandir Bellini, esteve presente no anúncio hoje em Itajaí, ao lado do Secretário de Estado para o Desenvolvimento Económico, Paulo Roberto Bornhausen
«Sediar a Volvo Ocean Race novamente em Itajaí é prova de que a cidade tem capacidades de abrigar grandes eventos mundiais. Nosso objetivo é confirmar Itajaí como a capital nacional da vela.», disse Bellini.
- Tags: Brasil, escala, Itajaí, Knut Frostad
Nenhum comentário:
Postar um comentário